Antes de começar essa postagem, primeiramente, quero agradecer a Deus por eu ter feito esse blog de uma das Melhores Bandas do Mundo que é o Metallica, e também quero agradecer a minha grande amiga Lali que recentemente comecei a conhecê-la e que a admiro muito!
Bem estarei fazendo a minha 1ª postagem baseada no site cifra club, mas poderei fazer algumas alterações com minhas palavras!
Metallica
A história do Metallica começa em Los Angeles, no ano de 1981, quando Lars Ulrich e James Hetfield resolvem formar a banda. Ron McGovney (baixo) e Dave Mustaine (guitarra) vem para completar o time. Dois anos depois, Cliff Burton entra na banda como o novo baixista. É gravada a primeira demo, No Life'Til Leather que contém sete músicas.
Album No Life'Til Leather
Mustaine sai e o Metallica segue para Nova York, onde é gravado o primeiro LP, com Kirk Hammett (que era do Exodus) na guitarra. Kill' Em All mostra uma banda que tem velocidade, energia e algo mais do que as bandas do gênero vinham mostrando até então. Em 1984 sai o segundo, e muito esperado álbum, Ride the Lightning, que fica 50 semanas no Top 200 da Billboard, comprovando que o Metallica veio para ficar, não sendo apenas mais uma banda de heavy metal.
Album Kill 'em All - Lançado em 1983
Album Ride the Lightning - Lançado em 1984
Mais dois anos e é lançado Master of Puppets, que vende um milhão de cópias só nos Estados Unidos. Mas algo triste acontece: durante a primeira turnê européia, a banda sofre um acidente. O ônibus que os levava derrapa por causa do gelo, numa estrada sueca, causando a morte instantânea de Cliff Burton em 27 de Setembro de 1986. Apesar da perda, o Metallica resolve continuar e, algumas semanas mais tarde, encontram um novo baixista: Jason Newsted (ex-Flotsam & Jetsam), que se encaixa perfeitamente no som da banda.
Album Master of Puppets - Lançado em 1986
O Metallica retorna à Europa em 1987, para shows que acabaram sendo adiados por causa da morte de Cliff. A garagem de Lars é convertida num estúdio de ensaio, onde a banda grava Garage Days Revisited, cheio de covers (como Am I Evil? da banda preferida do metallica, o Diamond Head). Ainda neste ano , eles tocam no Donington Festival, o Monsters Of Rock original (eles haviam tocado lá em 85). No ano seguinte sai Cliff' Em All, um vídeo tributo ao baixista, e o quarto LP: ...And Justice For All, que bate recordes de vendas, levando a banda a uma turnê mundial (que, graças ao bom Deus, incluiu o Brasil, em 89).
Album ...And Justice for All - Lançado em 1988/89
Em 91 sai Metallica ou ainda The Black Album (como também é chamado), que provoca diferentes opiniões, dividindo não só a crítica como os fãs. O som continua pesado, mas há algo de diferente, o que pode ser consequência do novo produtor da banda: Bob Rock (que trabalhou com o Bon Jovi). O disco, no entanto, é sucesso absoluto de vendas e a banda faz 300 shows pelo mundo entre agosto de 91 e julho de 93 (passando novamente aqui na terrinha em março de 93).
The Black Album - Lançado em 1991
Album Live Shit Binge & Purge - Lançado em 1992
Depois de um ano de férias coletivas, o Metallica participa do festival Lollapalooza e volta ao estúdio para gravar Load, que sai em 96. Na verdade, as gravações desse album renderam muitas músicas de modo que Reload , de 1997, é lançado com o rico material que restou (o que não quer dizer que sejam "sobras"!!! )
Album Load - Lançado em 1996
Album Reload - Lançado em 1997
No ano de 1998 sai Garage Inc, um álbum duplo só com covers, entre elas: Whiskey In The Jar (Thin Lizzy), Tuesday's Gone (Lynyrd Skynyrd) e Die Die My Darling (The Misfits). Em maio de 99, o Metallica vem para shows no Brasil depois de 6 anos e apesar da reação adversa dos fãs, frente às mudanças da banda, os ingressos logo se esgotam.
Album Garage Inc - Lançado em 1998
Sempre surpreendendo, a banda anuncia em 1999 a gravação de “S & M”, um álbum ao vivo, porém, com uma orquestra inteira acompanhando-os no palco. O resultado dos novos arranjos, misturando guitarras distorcidas com violinos foi muito positivo e a balada “Nothing Else Mathers” virou até vídeo clip.
Nothing Else Matters S&M - Disponível no YouTube
Album S & M - Lançado em 1999
Wherever I May Roam - Disponível no YouTube
Logo a seguir, o baixista Jason Newsted resolveu deixar o Metallica, segundo ele, por falta de liberdade na hora de compor e insatisfação com o direcionamento musical que vinham seguindo. Pouco depois, James Hetfield se internou em uma clínica de reabilitação e a banda ficou alguns anos parada.
Em 2003, o Metallica volta com tudo. O baixista Robert Trujillo (Suicidal Tendencies e Ozzy Osbourne) é escalado para ocupar as quatro cordas e o inédito "St. Anger" é lançado. Muito mais pesado do que os últimos trabalhos do grupo, esse álbum traz de volta o peso e a agressividade ao som do Metallica.
Album St. Anger - Lançado em 2003
Bem... Depois q tiver um bom número de Comentários, irei postar a continuação da Discografia do Metallica até os dias de Hoje!
Também venho pedir pra venham conhecer o meu blog Movimento Grunge e também os blogs das minha amigas Lali e Naiane.
4 comentários:
Muito bom manolo o/
Bom apesar de eu preferir o Megadeth
Metallica é otimo isso é incontestavel
E gostei do seu post.
Nem tinha visto isso no cifra club
e adorei o template.
Tudo de Bom Manolo.
Ta otimo o blog primo! só que msm tendo comentarios ou nao acho bom voce postar o resto da historia do metallica! paz e abraço!
Bem Primo, exatamente na proxim0 post vou terminar a Hisória do Metallica incluindo o Album Death Magnetic, mas venho dizer q vai ser uma postagem curta!
Ralsten, fico muito contente por vc ter feito o 1º Comentário e ter elogiado o meu post, e ainda digo pra vc q Megadeth eh bom e te aconselho a não deixar de escutar bandas boas!
Peço pra todos q visitem esse blog q venha não só fazer elogios, mas q tb venham comentar, concordar e/ou discordar com todos os posts pois quem faz o blog são todos vcs fãs do Metallica!
esse é o primeiro, mas teremos outros post do Metallica, inclusive sobre o Show do Rock In Rio 2011!
metallica é eterno nunca vai morrer
Postar um comentário