1

ROCK na Veia 4ever

Trechos de Música
Opinião
Eventos
Tudo Focado ao ROCK

Outros Blogs Recomendados

Viciados em Metallica
Diário do ROCK clássico
Notícias, História e Bastidores do ROCK

Pesquisar este blog

Translate

Em 1984 era lançado o Ride The Lightning

domingo, 27 de julho de 2014| 0
Infelizmente não pude postar com detalhe sobre esse álbum muito impactante do Metallica, mas estarei postando uma reportagem do site Whiplash e no final farei um cometário espero que gostem


Nessa data, no ano de 1984, o METALLICA lançava na Europa [e três dias depois, nos EUA] o álbum “Ride The Lightning”. O disco marca a segunda parte do que muitos consideram ser a santa trindade da banda, e graças a CLIFF BURTON assumindo um papel mais dominante no processo de composição, trata-se de uma obra bem mais refinada que a anterior. Mas, apesar do progresso evolucionário da banda [especialmente na complexidade dos arranjos musicais], muitas das melodias de ‘Ride’ mantem a intensidade que transbordava em “Kill ‘Em All”.

Esse é o último álbum do Metallica a dar crédito ao ex-guitarrista DAVE MUSTAINE. Chutado da banda no ano anterior, ele leva crédito pela faixa-título, “Ride The Lightning” e pela instrumental “The Call of Ktulu”. É também o primeiro disco com contribuição criativa de KIRK HAMMETT.

Não é incomum ver um fã do Metallica que tenha esse como seu trabalho favorito da banda, e como faixas como “Creeping Death”, “Fade To Black”, e “For Whom The Bell Tolls”, é fácil de entender o porquê.

“Ride The Lightning” chegou à platina sêxtupla nos EUA em dezembro de 2012.


Fonte: Whiplash.net

O que posso dizer deste álbum é que as músicas são muito excelentes e na época o baixista da banda era o Cliff Burton. A minha música favorita é a “For Whom The Bell Tolls” que é muito excelente e atualmente eu coloquei como toque no meu Smartphone, mas a que coloquei foi o que foi tocado no Show S&M.

Esse álbum é muito bom pra quem curte as músicas mais antigas do Metallica e recomendo que baixem na internet ou que compre numa loja pois vale muito a pena.



Em breve estarei liberando os comentários via Facebook para facilitar ainda mais os comentários

Facebook

PARCERIA