Devido a grandes problemas estive ausente do Blog Viciados em Metallica, então estou voltando a postar aqui e quero começar a falar sobre o Show aqui em São Paulo. Aí me pergunta "Por que você quer postar sobre algo que aconteceu em Março" eu respondo que um dos meus maiores sonhos era estar postando sobre a vinda do Metallica aqui em São Paulo pois a banda esteve presente somente no Rock In Rio em 2011 e 2013
Então vou postar uma reportagem publicada no Site do meu amigo Reduto do Rock falando sobre o show da Banda
Cerca de 65 mil pessoas enfrentaram ventania, chuva e um atraso de aproximadamente meia hora para assistir ao único show no Brasil da turnê Metallica by Request. Provavelmente, ninguém se arrependeu. James Hetfield e companhia fizeram um espetáculo pra ninguém botar defeito, na noite deste sábado (22), no Estádio do Morumbi (São Paulo).
A previsão do tempo avisava chuva para todo o dia na capital paulista, mas o público conseguiu ficar seco durante toda a espera e até mesmo enquanto a banda Raven fazia seu show de abertura – apresentação com som falho e um tanto caricata. Porém no horário marcado para o Metallica subir ao palco, 21h00, a chuva também resolveu conferir como seria a apresentação e ficou ali formando uma espécie de véu sobre o Morumbi.
A banda, no entanto, atrasou cerca de meia hora. Mas quando as primeiras notas de “Battery” ecoaram no estádio a chuva se tornou apenas um detalhe. O público vibrou durante cada acorde executado por Robert Trujillo, Kirk Hammett, Lars Ulrich e a voz gutural de James Hetfield. Na sequência vieram “Master of Puppets” e “Welcome Home (Sanitarium)” e então a primeira interação de James com o público dizendo um “São Paulo” arrastado e chamando a todos para cantar “Fuel” e “The Unforgiven”. E assim foi durante todo o show, a lista de hits que todos queriam ouvir.
A turnê “By Request” tem todo o setlist escolhido pelo público. Ao comprar o ingresso, uma senha dá acesso a uma área no site oficial em que toda discografia está disponível para votação, as 16 mais votadas entram no repertório da noite, além de uma inédita e uma votada durante o show por SMS. Com essa fórmula, o Metallica nem precisava se preocupar, seria jogo já ganho. Porém a banda parece ter se esforçado ainda mais e apresentou um show vigoroso, sem pirotecnias (que não puderam ser usadas por conta da chuva) e apesar do gigantismo do estádio com clima de “entre amigos”.
Um grupo seleto de fãs assistiu ao show do palco e três deles anunciaram algumas músicas (“Creeping Death”, “Whiskey in the jar” e “Sad But true”). Em uma das situações, James brincalhão chegou a indagar se o fã não estava acampado em seu jardim por conta de sua baixa estatura.
A inédita “Lord of Summer” também foi ovacionada pela plateia extasiada com a possibilidade de ainda ter novidades na noite, além das escolhidas. “Wherever I May Roam”, “Fade To Black”, “…And Justice for All”, “One”, “For Whom The Bell Tolls” e “Nothing Else Matters” completaram o show.
Após “Enter Sandman” – uma das mais esperadas visto tamanha empolgação do público – o Metallica saiu rapidamente do palco e voltou para um bis de três músicas. “Whiskey in the Jar” foi anunciada por mais uma fã a pedido de James e fez a arquibancada do Morumbi tremer, literalmente. Em seguida, foi a vez da música escolhida pelo público durante o show por SMS: “The Day That Never Comes” ganhou de “Ride The Lightning” e “The Memory Remains”, apesar de James ter pedido para votarem nesta última durante todo o show a cada vez que a votação era exibida no telão.
Já passava da meia-noite quando “Seek and Destroy” fechou o setlist de um show impecável. Os comentários durante a saída eram unânimes, o Metallica é uma banda atemporal que consegue executar as músicas com o mesmo vigor e técnica de quando foram lançadas e o carisma dos integrantes completa o espetáculo. Sem pirotecnias e sem grandes tecnologias desta vez, a qualidade musical do Metallica ficou ainda mais clara.
Setlist
1 – Battery
2 – Master of Puppets
3 – Welcome Home (Sanitarium)
4 – Fuel
5 – The Unforgiven
6 – Lords Of Summer (nova)
7 – Wherever I May Roam
8 – Sad But True
9 – Fade to Black
10 – …And Justice for All
11 – One
12 – For Whom the Bell Tolls
13 – Creeping Death
14 – Nothing Else Matters
15 – Enter Sandman
Bis
16 – Whiskey in the Jar
17 – The Day That Never Comes (escolhida pelo público via SMS)
18 – Seek and Destroy
Fonte: Reduto do Rock
Publicação by Metallica.
O que posso dizer sobre esse show é que foi muito excelente e gostaria muito de ter estado lá no estádio do Morumbi. Então eu preferi apostar em ter a carteira de motorista do que ir ao show, mas pelas minhas fontes o show foi muito louco apesar da Chuva.
Esse show ocorreu no dia 22 de Março (de 14) as 21h00min e pela vontade de querer falar sobre o Show aqui em São Paulo, resolvi postar sobre este espetáculo. Espero voltar aqui várias vezes.